quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ SUSPENDEM GREVE APÓS 90 DIAS

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) decidiram suspender a greve após 90 dias de paralisação em assembleia nesta terça-feira (1º). A categoria reivindica um reajuste salarial de 14,6%, além de melhorias na infraestrutura e contratação de professores. Segundo o membro da direção do sindicato dos servidores do IFCE, o professor Venicio Soares de Oliveira, a decisão de retomar as atividades foi motivada “por questões de responsabilidade com a sociedade”.
Ainda de acordo com o professor, a reposição de aulas do segundo semestre deste ano será realizada até março de 2012, quando está prevista uma nova paralisação. “Existe uma probabilidade de um retorno unificado da greve até março englobando institutos e universidades se o Governo Federal não apresentar propostas com relação à carreira dos professores”, explica.
Venicio Soares informou ao G1 que na próxima quinta-feira (3) e sexta-feira (4) o sindicato se reúne com professores, pais e estudantes para definir o calendário de reposição das aulas. “A previsão é que as atividades sejam retomadas já na próxima segunda-feira (7)”, diz. Ate lá, os estudantes da instituição completarão 97 dias sem aulas por conta da greve.
Negociações internas
A diretoria nacional dos institutos federais de educação enviou no dia 22/09 o pedido de suspensão de greve aos diretórios locais, mas, segundo o professor Venicio Soares, os servidores do Ceará mantiveram a paralisação para se reunir com a reitoria da instituição e resolver pendências administrativas.

Via G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário