quarta-feira, 14 de março de 2012

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE MARTINÓPOLE, RECEBEM SALÁRIOS COM REAJUSTE CONFORME PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Os professores da rede municipal de ensino de Martinópole, já podem receber o salário com reajuste conforme o piso nacional do magistério, embora sem o retroativo referente o mês de Janeiro.
O reajuste deve ser calculado com base no crescimento dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Municípios que ainda não reajustaram o piso deverão pagar os valores devidos aos professores retroativos a janeiro.
Na Câmara dos Deputados tramita um projeto de lei para alterar o parâmetro de reajuste do piso que teria como base a variação da inflação. Por esse critério, o aumento em 2012 seria em torno de 7%, abaixo dos 22% previstos. A proposta não prosperou no Senado, mas na Câmara recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças e Tributação.
A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais.
Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão. Alguns governadores e prefeitos estão fazendo uma brincadeira de tremendo mau gosto. É uma falta de respeito às leis, aos trabalhadores e aos eleitores tendo em vista as promessas que eles fazem durante a campanha de mais investimento na educação”, cobra Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário