quarta-feira, 14 de março de 2012

Apple é processada por publicidade fraudulenta

A Apple dará explicações ao tribunal federal californiano por suposta publicidade fraudulenta do assistente de  voz Siri, que foi a principal novidade do iPhone 4S.
De acordo com o Estadão, o consumidor nova-iorquino, Fran M.Fazio, e seus advogados lideram uma ação popular que representa uma centena de usuários que se consideram vítimas de uma promoção enganosa da empresa multinacional Apple e pedem US$ 5 milhões de indenização.
Siri deveria responder perguntas sobre conhecimento geral, realizar ligações para contatos existentes na agenda do dispositivo e teria habilidade para localizar lugares. Os consumidores alegam que quando o assistente de voz era perguntado pelo usuário para localizar algum estabelecimento o dispositivo dizia “não entender” a questão ou respondia de forma incorreta.
Fazio assegura que a Apple não respeitou as leis do código de defesa do consumidor ao fazer propaganda enganosa. “Os consumidores optaram por comprar o iPhone 4S em vez de outros telefones por sua função Siri”, reclamou.
Blog Tecnosfera do O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário