sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cinturão Digital é inaugurado e beneficiará escolas públicas estaduais

O Cinturão Digital do Ceará foi inaugurado nesta quinta-feira (3) e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Informação, Aloízio Mercadante. Ele fez elogios a iniciativa do Governo do Estado, que investiu cerca de R$ 58 milhões (verba federal e estadual) para relização do projeto.
O governador Cid Gomes, que esteve na solenidade, ressaltou o pioneirismo do Estado na viabilização da banda larga para todo o Ceará. Segundo ele, o investimento logo será absorvido pela economia gerada pela transmissão de dados e pela diminuição de despesas de telefonia ocasionadas pelo CDC.
Todas as escolas públicas estaduais terão acesso à banda larga e uma demonstração foi feita ao vivo direto da Escola Profissionalizante Dona Creusa, em Fortaleza.
“Saímos à frente no desenvolvimento das economias. Estamos diante da infraestrutura mais moderna de banda larga do país, que vai agilizar bastante o Plano Nacional de Banda Larga”, comemorou o ministro Mercadante.
De acordo com Cid Gomes, a implementação do Cinturão será realizada em duas etapas. “Na primeira etapa, estamos interligando os equipamentos do Governo. Num segundo momento, iremos ampliar o acesso à população, abrindo licitações para provedores de internet, dando acesso à banda larga e em contrapartida, disponibilizarem um preço reduzido à população”, garantiu o governador.
(Com informações Diário do Nordeste) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário