quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morre o fundador da Apple, Steve Jobs, aos 56 anos

Steve Jobs era o criador e ex-CEO da Apple (Site da Apple)
O fundador da Apple, Steve Jobs, 56, morreu nesta quarta-feira, 5. Jobs sofria de câncer e se afastou da empresa em agosto. Ele era o vice presidente executivo da Apple desde 1997.
O fundador da Apple passou por um transplante de fígado há dois anos e, em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas.
Nas suas aparições neste ano, como o lançamento do iPad 2, em março, Jobs aparentava estar ainda mais magro que o normal.
A Apple, no seu site, divulgou em nota o falecimento de Jobs: "A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre".
Na sua despedida, em Agosto, disse: "Sempre disse que, se chegasse o dia em que não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas, eu seria o primeiro a avisá-los. Infelizmente esse dia chegou.". Com informações da Folha e da Reuters.

(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário