sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frascos com fetos e órgãos são encontrados em terreno baldio de Sobral

fetos são encontrados em terreno baldio (Foto: Clevis Oliveira/Colaboração)
A Polícia Civil de Sobral, investiga a origem de nove frascos de vidro contendo fetos e órgãos humanos encontrados na manhã de quarta-feira (12), por crianças, em um terreno baldio no Bairro Dom Expedito, periferia da cidade. Segundo o delegado Weidmann Braga, há suspeitas de que o material tenha sido descartado por clínicas de aborto ou instituições de pesquisa.
“Estamos convocando universidades, hospitais e instituições que apresentem trabalhos laboratoriais com este tipo de material para prestar esclarecimentos”, afirma o delegado. Os frascos foram encontrados por volta das 11h, por duas crianças que brincavam com estilingues próximo ao terreno baldio.
Os fetos e órgãos estavam conservados em formol. Alguns continham rótulos com registros de peso, período de fecundação e tamanho. Fatores que, segundo a polícia, exige o “mínimo” de conhecimento médico.
Os fracos foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) de Sobral. A supervisora do IML, Eliete Torres, informou que aguarda o recebimento das guias policiais para produção dos laudos médicos. O delegado Braga confirmou que as guias foram enviadas nesta quinta-feira (13).
(Diana Vasconcelos e André Teixeira) G1CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário