sábado, 8 de outubro de 2011

APÓS 63 DIAS EM GREVE, PROFESSORES DECIDEM VOLTAR ÀS ATIVIDADES

Clique para Ampliar
Apesar de voltarem às atividades, os professores ameaçam iniciar novas paralisações caso a discussão com o Governo não avance.
Após 63 dias em greve, os professores da rede estadual de ensino decidiram, nesta sexta-feira, 7, voltar às atividades. A decisão foi tomada há pouco em assembleia realizada pela categoria, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
Enquanto parte dos docentes defendia a continuidade da greve, outro tanto votou pela suspensão das paralisações. E, após duas horas de assembleia entre a categoria, o comando de greve apontou que a maioria dos votantes decidiu pela volta dos professores às salas de aula.
A decisão, no entanto, não agradou a todos e gerou protestos entre a categoria. Docentes que estavam no ginásio Paulo Sarasate afirmavam que a decisão foi injusta e que deveria haver uma recontagem dos votos devido a semelhança entre os dois resultados.
Com o fim da greve, a categoria deve se reunir com o Governo do Estado na próxima segunda-feira. Em um mês, haverá nova assembleia para analisar possíveis avanços nas negociações. Apesar de voltarem às atividades, os professores ameaçam iniciar novas paralisações caso a discussão com o Governo não avance.
O fim da greve acontece um dia após representantes do sindicato Apeoc se reunirem por 6 horas com o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes, e com a secretária da Educação, Izolda Cela.

(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário