terça-feira, 13 de setembro de 2011

SANTA CASA DE SOBRAL É DESTAQUE NO PROFISSÃO REPÓRTER, DA GLOBO

O programa Profissão Repórter desta terça-feira (13) traz à tona a realidade sofrida de quem precisa de atendimento nos principais hospitais de emergência do interior do Brasil.
Um dos destaques do programa global que será exibido por volta das 23h30 foi o trabalho realizado durante dois dias pela equipe do jornalista Caco Barcelos, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Assunto que rendeu muita pauta para a imprensa local, ainda mais devido ao acidente envolvendo um ônibus escolar trazendo universitários do município de Acaraú para a Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, onde infelizmente, foram vítimas duas jovens estudantes: Vanessa Gomes e Silvana Rufino.
O cenário de quem conhece a Santa Casa, adiantou que muita coisa foi maquiada para receber a equipe de Cacco Bacello. Com uma equipe de pronto atendimento nunca visto naquela unidade hospitalar. "Toda a frota do SAMU, médicos foram chamados fora da escala, até as viaturas do Ronda do Quarteirão e todo o efetivo da Guarda Municipal, ruas fechadas e escolta para cada ambulância que chegava, tinha médico de sobra, nem parecia a emergência das madrugadas que conhecemos, médicos e anestesistas que ficam até oito meses sem receber salário estavam trabalhando", comentou o repórter Wellington Macedo, num site de relacionamento.
SOBRAL EM REVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário