terça-feira, 13 de setembro de 2011

Enem:''Dá uma tristeza muito grande'', diz diretora da pior escola no Ceará

Foi com tristeza, resignação e procurando explicações que a diretora da escola com pior resultado do Enem, no Ceará, comentou o assunto. “Dá uma tristeza muito grande, porque a gente trabalha sempre para melhorar a educação”, lamenta a professora Maria de Fátima Barbosa Carvalho.
A dirigente da Escola de Ensino Fundamenal e Médio Anastácio Alves Braga, do município de Itapipoca, disse ao O POVO Online que estava surpresa com o resultado, que saiu nesta segunda-feira, 12.
Ela achava que iria melhorar, em relação ao último ano. O resultado mostra que a média obtida pela escola dirigida por ela foi de 453,66.
Maria de Fátima procura explicar e aponta diversas causas para o resultado negativo. Dentre elas, a fragilidade da educação básica pública. Um fator externo que ela destaca como importante é a falta de apoio e interesse das famílias dos alunos. “A família não ajuda muito. É ausente”.
Segundo a diretora, nas férias de julho, os alunos tiveram aulas voltadas para o Enem. Dos 70 alunos do terceiro ano do ensino médio, 15 frequentaram todos os dias. Mas ela acredita na mudança da educação. “Acredito em uma educação melhor. Eu ainda tenho muito gosto, queria ver as coisas mudarem”, desabafa. 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário