quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores e Polícia entram em confronto na Assembleia Legislativa

Professor ferido no confronto, sendo levado para o hospital.
O clima de confronto nesta manhã de quinta-feira, na Assembleia Legislativa. Professores tentaram invadir o plenário 13 de Maio,mas foram contidos pelo Batalhão de Choque. Houve confronto, quebra-quebra e alguns professores sairam feridos.
Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais diz que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados.
O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia Legislativa. Uma comissão dos docentes tenta conversar com o presidente da Casa, Roberto Cláudio (PSB).
“Estamos dentro da FM Assembleia evitando que o Batalhão de Choque possa nos retirar. Lamentamos a situação, porque queriamos evitar avotaçãode mensagem do governo sobre melhorias salarias, mas que traz elementos que não atendem à categoria. Não atende ao nível médio. Tudo estava tranquilo e seríamos recebidos na Casa para dialogar. Fecharam acessos daCasa e o conflito ficou generalizado. A ação foi dogoverno do Estado”, acusou Anízio Melo, presidente do Sindicato Apeoc.
(Fotos – Frank Costa) Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário