domingo, 11 de setembro de 2011

BASTIDORES DA TV

SBT
Parceria para derrubar de vez a Record
Aqui já foi antecipado sobre tratativas em curso que podem levar a Globo a firmar parceria com o SBT no futebol. Mas também pode não parar por aí. De acordo com reunião realizada no começo desta semana, na sede da Anhanguera em São Paulo e na presença de representantes das duas emissoras, as negociações podem muito bem extrapolar o campo esportivo. E se estenderem para outros setores da programação,como teledramaturgia.
Peneira de Carrossel
Foram concluídos os testes da novela “Carrossel”, que o SBT pretende colocar em produção ainda no decorrer dos próximos meses, mas para apresentar no ano que vem. Segundo se informa, em se tratando de atores mais conhecidos, as negociações devem começar a partir de agora. 
 Rede Globo
Em nova novela das seis, Rede Globo troca humor pelo drama
Nos últimos meses o telespectador da Globo tem encontrado na novela “Cordel Encantado”, às 18h, um conto de fadas misturado com cangaço. O público, e os resultados de audiência comprovam, aprovou a iniciativa. São muitos os elogios para o trabalho das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.
Mas, a partir do dia 26, em substituição a ela, “A Vida da Gente” vai estrear com uma conotação completamente diferente. É a história de uma moça que acorda do coma e se apaixona pelo seu médico, que acaba de perder a mulher, vítima de um câncer.
Resta saber como o público reagirá à mudança. A Globo certamente deve estar desenvolvendo mecanismos para não sofrer desfalques, porque a sua faixa das 6 da tarde, em tempos mais recentes, raramente alcançou resultados tão interessantes como os de agora.
Rede Record
Só depois
A direção da Record já tem decididas algumas mudanças na sua programação, que serão realizadas ainda este ano. Mas nada tão imediatamente. A ordem é esperar os Jogos Pan-Americanos. Ou o fim deles.
Cidade Alerta" está com prazo de validade quase vencido
A Record não vai promover nenhuma mudança na sua programação. Agora, pelo menos. A ordem é esperar a transmissão dos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara, em outubro, para depois deles resolver o que pode ser feito em alguns horários.
Pesquisas realizadas indicam que o público interessado em jornais policiais, no final da tarde e início de noite, trafega na casa dos 7 ou 8 pontos e isto não justifica a existência de dois produtos parecidos concorrendo na mesma faixa.
Diante disso, já se sabe, o “Cidade Alerta” está em observação. Tem vida garantida até o início do próximo mês, mas deverá encerrar definitivamente as suas atividades no começo da competição do México. Uma decisão sensata, ainda mais se considerarmos que a Globo está com as suas duas novelas, as das 6 e 7 da noite, embaladas e na reta final.

Via: Coluna do Flavio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário