sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a Secretaria de Saúde de Martinópole lançam,neste sábado (13), a segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite) no município.Em todo estado a primeira etapa da campanha foi encerrada no último dia 15, superando a meta de imunização de 656.547 crianças com até 5 anos. Vacinou 661.306 crianças, atingindo cobertura de 100,71%. Foi a maior cobertura desde 2006.
A Sesa quer repetir o sucesso na segunda etapa da vacinação deste ano,e  que já será lançada em todo o País no dia 13 de agosto, dia de mobilização nacional. E avisa: mesmo quem tomou a primeira dose deve ser vacinado. Para intensificar a mobilização e esclarecer gestores e profissionais de saúde sobre a importância da vacinação na proteção à saúde das crianças, a secretaria estadual elaborou uma nota técnica, lembrando aos gestores municipais que é preciso garantir horários de atendimento pelas equipes de vacinação, de acordo com as necessidades de quem deve ser vacinado, inclusive nas localidades de difícil acesso.Para a segunda dose da vacina, os pais terão, em todo o Estado, 1.769 postos fixos e 20.000 postos volantes.
A estrutura da campanha do Zé Gotinha, personagem que puxa o sucesso das coberturas vacinais, é enorme. São 10.000 veículos e 30.000 profissionais envolvidos no compromisso de proteger as crianças contra a poliomielite. Desde 1999 nenhum caso é registrado no Ceará, mas para afastar de vez o fantasma da doença é necessário prevenir, através da vacina. Nos postos também estarão disponíveis vacinas contra o tétano, hepatite B e rotavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário