quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PREFEITO DE CAMPOS SALES-CE É ACUSADO DE FRAUDE EM LICITAÇÃO

O prefeito de Campos Sales, Paulo Ney Martins (PSDB), é alvo de denúncias por parte dos parlamentares locais. Em 2009, ele teria fraudado um processo de licitação para contratar uma empresa que prestaria serviços de medicina preventiva e curativa, incluindo exames laboratoriais e de diagnóstico em um espaço locado pela Prefeitura. A entidade escolhida foi uma chefiada por sua nora.

O vereador Jenilton Costa (PTB) conta que a associação é controlada pelo prefeito e sua família há cerca de 35 anos e que o município dispõe de imóveis, até mesmo um prédio já construído, com a finalidade de ser um hospital, o que dispensaria a licitação feita por Paulo Ney.
Para Jenilton, o prefeito fez “malabarismo” com o intuito de beneficiar a Associação de Proteção à Infância e Maternidade de Campos Sales. “O contrato é de R$ 20 mil mensais, no período de janeiro a dezembro de 2009”, explica. O vereador salientou que os serviços foram prestados pela própria prefeitura e não pela entidade contratada.
Cinco vereadores formaram uma comissão para formalizar a denúncia na Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual, no Ministério Publico Federal, na Polícia Federal e na Promotoria da Comarca do Município.

Com informações do O Povo/Camocim Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário