terça-feira, 9 de agosto de 2011

GRANJA ESTÁ INCLUÍDA NAS AÇÕES DO GOVERNO PARA COMBATER A MISÉRIA NO CEARÁ

brasilsemmiseriaAs secretarias estaduais do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizam nesta quarta-feira (10) um encontro para discutir o Plano Nacional de superação da extrema pobreza, o Brasil Sem Miséria.
O objetivo é mostrar as ações que irão mudar a vida de 16,2 milhões de pessoas. No Ceará, mais de 1,5 milhão de pessoas vivem na extrema pobreza, a metade está na zona rural. Para mudar este quadro do Estado, o Governo Federal investirá R$ 3,5 milhões em assistência técnica, treinamento e distribuição de sementes de qualidade aos pequenos produtores. Além disso, construirá 145 mil cisternas de placas, para amenizar os efeitos da seca.
O Brasil Sem Miséria atua ainda na área de saúde, com a construção de 134 unidades de atendimento básico no estado, as chamadas UBSs, ampliação da transferência de renda com o Bolsa Família e melhoria do acesso aos serviços públicos.
Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, “será uma oportunidade para ampliar as políticas públicas no estado, de largo alcance social”, destacou. Fortaleza é a quarta cidade do País em número de pessoas extremamente pobres: são 134 mil pessoas. Outras cidades cearenses estão entre 50 municípios brasileiros com maior número de pessoas extremamente pobres:


Caucaia:                       33.897
Itapipoca:                     33.501
Granja:                          25.002
Juazeiro do Norte      24.099

Portal Ceará em rede / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário