sexta-feira, 23 de março de 2012

Para Cid Gomes, Chico Anysio fez 'do Ceará um celeiro de grandes humoristas'

Após decretar luto oficial de três dias pela morte do ator e humorista Chico Anysio, o governador Cid Gomes divulgou nota oficial lamentando a perda para as artes do Ceará e do Brasil. 
Na nota, Cid destaca o legado de Chico Anyisio , que segundo o governador  "criou escola, fazendo do Ceará um celeiro de grandes humoristas" e deixou uma série de personagens marcantes para o humor brasileiro.
Confira a nota oficial na íntegra:

"A morte de Chico Anysio é uma perda que, para nós, cearenses, jamais será reparada. Cala-se o extraordinário profissional do riso, silenciam seus personagens inesquecíveis, que durante décadas traduziram, com graça e fino humor, as esperanças, angústias e alegrias do nosso povo
O maranguapense que se imortalizou pela via do talento foi pródigo, a vida inteira, em demonstrações de carinho por sua terra. Inspirou dezenas de outros artistas e criou escola, fazendo do Ceará um celeiro de grandes humoristas. 
Hoje, mergulhados na orfandade, Azambuja, Coalhada, Silva, Pantaleão, Bozó, Professor Raimundo, Salomé, Alberto Roberto e tantas outras criações de  Chico desfilam na tela de nossas lembranças - todas elas vestidas de luto, assim como enlutados e órfãos estamos nós, seus eternos admiradores". 
Cid Ferreira Gomes
Governador do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário