sexta-feira, 9 de março de 2012

Mãe mata recém-nascido dentro do banheiro em Alcântaras

Localização de Alcântaras
Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica, no banheiro de uma casa no distrito de Carmolândia, no muncípio de Alcântaras, a 255 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com o delegado Fernandes Júnior, a mãe da criança, Maria Eridam Oliveira Gomes, 22 anos, matou a própria filha após o parto, na manhã desta quinta-feira (8).
A polícia chegou até o crime após Eridam ir ao Hospital de Alcântara alegando ter sofrido um aborto. Ao ser examinada pela médica da unidade, foram encontrados resquícios de placenta na jovem, ou seja, ela tinha passado por um trabalho de parto.
Em seguida, enfermeiras do Hospital de Alcântaras foram até a residência de Eridam e encontraram o corpo da criança, que estava enrolada em uma toalha e no pescoço havia uma corda.
Gravidez escondida
A jovem escondeu a gravidez da família e informou à polícia que a criança foi fruto de um relacionamento rápido. O pai da acusada confirmou não saber da gravidez da filha e acredita que ela tenha sofrido um aborto espontâneo, por ter feito muito esforço físico durante o dia.
Eridam vai ser indiciada por homicídio. De acordo com Fernandes Júnior, a polícia entende que o crime foi premetitado. “Ela fez o próprio parto, sufocou a criança e senão tivesse passado mal após ter tido o bebê, iria enterrá-la. Ela premeditou a ação”, conta o delegado.
Ainda de acordo com o delegado Fernandes Júnior, a necrópsia apontou que a criança nasceu viva e foi asfixiada com a própria toalha encontrada junto ao corpo.
Acusada confirma crime
Em depoimento, a jovem disse não saber por que motivo matou a criança. “Ela disse que ‘deu a louca’ nela ao ver a criança e a matou’, relata, o delegado.
Eridam está internada na Santa Casa de Misericórdia e deve receber alta nesta sexta-feira (9). Em seguida, a jovem será conduzida para a Cadeia Pública de Alcântaras até o julgamento.
Com informações Jangadeiro Online

Um comentário:

  1. bom eu acho ese caso muito conplicado .eu conheço a famlia dela são pessoas de boa indoli todos gostao da familia dela , mais nunca niquem iria imaginar que essa garota tiverce tanta coragem pra fazer uma covardia dessa, pois uma criança é um presente de deus seija em qualquer cincostancia;eu chorei muito em ver as fotos da criança no meu conpultador.ela era linda muito abensuada,é uma anjinha que deus tinha colocado na vida dela.o que ela fez com a filha dela cara não tem justificativa para uma prultalidade tão grande;;;pois ela precissa se tratar pois ela não é normal do juisso, e esse negocio dela dizer que deu a louca au ver a criança e a matou ,ela é muito indiota cara , não é pra ela nulca mais sair da prisão;porque a inocente vai tá la no buraco e nulca mais vai sair;ai eu fico muito revoltada com isso,,,,so resto lamentar esse triste fato que infelismente a familia de eridam não merecia pois os pais dela são muito gente boa moro vizinho os avós dela e não tenho oque dizer deles e moro a 6 anos perto deles são otimoa vizinhos que deus proteija elis. fim eu tenho 4 filhos mais se ela mim desse eu criaria om todo amor e carinho eu tenho uma de 6 meses , e sou separada se ela mim desse eu dava um geito e criaria ,,,,,, que nossa anjinha terceda por nos aque na terra.......

    ResponderExcluir