quarta-feira, 7 de março de 2012

APRECE COMPLETA 44 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) completa nesta quarta-feira (7), 44 anos de fundação. Sob o comando de Antonio Fradique Accioly, a entidade foi fundada em 7 de março de 1968, com o objetivo de durante toda sua jornada, a entidade vem trabalhando em prol do desenvolvimento sustentável do Ceará, defendendo os municípios e contribuindo para o avanço e o fortalecimento de suas gestões. Com ética, transparência e imparcialidade, a Aprece vem firmando-se como entidade de referência estadual e como instrumento fundamental de integração para o efetivo desenvolvimento dos municípios.
Para Eliene Brasileiro, prefeita do município de General Sampaio e primeira mulher a presidir a Aprece, tendo sido reeleita para segundo mandato em 2011, todo trabalho realizado pela entidade é no sentido de assegurar o desenvolvimento pleno dos municípios do Ceará. No início de seu mandato, foram colocados como prioridade o estreitamento de parcerias entre governo federal e estadual em busca de benefícios para o Estado do Ceará e o fortalecimento do corpo técnico dos municípios. É válido ressaltar que nos últimos três anos houve um marcante estreitamento de laços com a Confederação Nacional dos Municípios, Governo do Estado, Controladoria-Geral da União, Defensoria Pública, Tribunal de Contas dos Municípios, Universidades, Centros Tecnológicos, Organizações e Sociedade Civil. A ativa participação da Aprece no movimento municipalista nacional também merece destaque, uma vez que a mobilização dos gestores cearenses tem sido crescente e determinante para as mais diversas conquistas para os municípios de todo o país.
Na atual gestão, a Aprece passou por uma readequação administrativa, de forma a tornar sua estrutura organizacional ainda mais ágil e eficiente. Entre as mudanças, destaque para a implantação do Núcleo Técnico com profissionais das áreas de: economia, meio ambiente, serviço social, desenvolvimento rural, cooperação internacional, saúde e educação. O objetivo é oferecer aos gestores municipais suporte técnico eficiente nas diferentes áreas, visando contribuir na elevação do nível das gestões e das políticas públicas existentes em todo o Ceará.
Os municípios associados contam com mais benefícios: acompanhamento jurídico junto a órgãos governamentais; prestação de contas em tempo hábil e convênios com universidades e inúmeros departamentos governamentais; o associado recebe capacitações em torno de questões administrativas; Diário Oficial Eletrônico dos Municípios como meio oficial das publicações administrativas do município; site institucional para cada município com contas de email gratuitas e suporte técnico.
São 44 anos de lutas, vitórias e conquistas em benefício dos municípios do Ceará. Ao comemorar seu aniversário de fundação, a Aprece agradece a todos que fizeram e fazem parte desta jornada a favor do municipalismo cearense. “A nossa missão é cada vez mais defender e articular municípios, contribuindo para o avanço e fortalecimento de suas gestões em prol do desenvolvimento sustentável do Ceará”, afirma Eliene Brasileiro, presidente da Aprece, acrescentando que o aniversário da entidade será comemorado por ocasião da 2º Marcha Municipalista do Ceará, que será realizada entre os dias 23 e 25 de abril em Fortaleza.
Fonte: APRECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário