quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lula inicia nesta quarta sessões de radioterapia

São Paulo O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa hoje as sessões de radioterapia que fazem parte de seu tratamento contra um câncer na laringe, informou ontem a assessoria de imprensa do Instituto Lula.
No último dia 13 de dezembro, Lula recebeu alta médica após passar pela terceira e última sessão de quimioterapia. O Hospital Sírio-Libanês, entretanto, ainda não confirma a nova internação de Lula.
O ex-presidente voltou ontem para São Bernardo do Campo (ABC Paulista), após passar férias com a família em sua casa de veraneio em Atibaia, no interior de São Paulo.
Lula pretende retornar à vida política em março, para acompanhar os candidatos do PT que disputarão as eleições municipais de outubro do ano que vem.
Depois da fase de quimioterapia, que reduziu o tumor em 75%, Lula passa para a próxima etapa do tratamento, a radioterapia, que deve durar entre seis e sete semanas. Durante esse período, ele terá fortes restrições à fala. A nova fase tem o propósito de eliminar os resíduos do tumor, que inicialmente era de três centímetros.
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário