Tem usuário da Internet que não quer ficar “fora da rede” nem depois da morte, viu?! Calma, pessoal, isso não quer dizer que vai ser possível publicar mensagens “lá do além” no seu mural ou que você vai ficar “vendo alma” na timeline.
A novidade é um aplicativo criado para o Facebook, chamado “If I Die” (algo do tipo “se eu morrer”). Lançado no final de 2011, ele permite aos usuários da rede social arquivar mensagens, em vídeo ou em texto, para serem compartilhada com os amigos após “bater as botas” (ou seja, morrer).
Para utilizar o aplicativo, é preciso adicioná-lo a sua conta de usuário, registrar o recado e – o principal – escolher alguns amigos para serem os responsáveis por autenticar sua morte e autorizar a divulgação das suas “últimas palavras”.
O que vai ser deixado para a posteridade fica a critério do usuário: vale contar segredos, deixar poemas, qualquer coisa.
Um dos criadores do aplicativo, Eran Alfonta, afirma que a ideia é evitar surpresas com mortes inesperadas, e garantir que os recados cheguem às pessoas certas.
Confira o vídeo de divulgação do app (em inglês):
Blog Tecnologia do O Povo Oline
Nenhum comentário:
Postar um comentário