segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Deficientes físicos terão 32 mil ingressos da Copa de 2014

O Comitê Organizador Local da Copa (COL) divulgou na última sexta-feira (23) que pessoas com necessidades especiais terão 500 ingressos gratuitos por jogo da Copa do Mundo de 2014, totalizando 32 mil bilhetes nas 64 partidas do Mundial. O anúncio foi feito pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) e pelo ex-jogador Ronaldo, membro do conselho do COL, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Os ingressos serão doados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão dentro da cota que a entidade tem direito. Os critérios de distribuição ainda serão detalhados, mas a intenção é que as entradas beneficiem pessoas com deficiência física de famílias de baixa renda.
Questionado quanto à sua postura em relação às críticas que vem fazendo à organização da Copa, Romário negou que diminuirá a cobrança.
- Eu não mudo de lado, de bandeira. Sou deputado federal e vou continuar fiscalizando a CBF, o Ricardo Teixeira e o próprio Ronaldo - afirmou.
Emocionado com a doação, Romário - que possui um filho com necessidades especiais - ainda fez mais uma pedido a Ronaldo: sugeriu que uma banda musical formada por pessoas com deficiência execute o hino nacional durante uma partida da seleção brasileira na Copa de 2014. Ronaldo prometeu levar a sugestão à CBF e ao COL. 
 Portal CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário