sábado, 31 de dezembro de 2011

CID GOMES DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO ESTADO CEARÁ

O Governador Cid Gomes acaba de determinar situação de emergência no Estado do Ceará devido a situação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A decisão do Governo se dá por conta da situação de anormalidade e instabilidade pela falta de segurança do Estado. De acordo com a Casa Civil, o movimento da PM e dos Bombeiros é considerado crime .
Além da convocação da Força Nacional de Segurança (FNS), o governador Cid Gomes autorizou o empréstimo de 159  carros da Secretaria de Saúde que seriam entregues na próxima terça-feira (3). Os veículos serão usados pelos homens do Exército.
Leia a nota na íntegra:
"O governador Cid Gomes decreta situação de emergência em todo o Estado do Ceará, conforme artigo 88, inciso XIX da Constituição do Estado [decretar as situações de emergência e estado de calamidade pública]. Considerando a situação de anormalidade e instabilidade institucional, face cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
A situação de emergência é para todos os fins necessários e úteis ao atendimento da situação emergencial e ao reestabelecimento do estado de normalidade e proteção da integridade e tranquilidade da sociedade cearense."
Foto: Luciano Paulo
Com Informações Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário