quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CID GOMES E MINISTRO DOS ESPORTES INAUGURAM 1ª ETAPA DA MODERNIZAÇÃO DO CASTELÃO

No dia em que o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, completa 38 anos, a obra que vai torná-lo a maior arena esportiva do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do País chega a mais um importante marco. Nesta sexta-feira, às 10 horas, a primeira etapa do projeto de reforma, ampliação e modernização para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ será inaugurada. A cerimônia de inauguração será realizada no auditório do prédio construído na Etapa I e será  realizada pelo governador Cid Gomes, pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e pelo secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.
A Etapa I foi concluída no dia 20 de agosto e compreende Estacionamento e Praça de Acesso Norte e o Edifício-sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). O novo prédio será batizado de Fares Cândido Lopes em homenagem ao ex-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), irmão do cantor Raimundo Fagner, que também é um dos convidados para o evento. “A obra do Castelão é referência no Brasil, sendo hoje motivo de orgulho dos cearenses. Sou grato aos que trabalham neste projeto e que têm se dedicado a imprimir um ritmo diferenciado e acelerado à obra”, destaca Ferruccio Feitosa.
Em fase de finalização, a Etapa II ultrapassa os 90% de execução e compreende o Estacionamento e Praça de Acesso Sul, além de incluir ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão. As Etapas III e IV também estão em execução com 36,76% e 11,48% de execução, respectivamente.
De acordo com o último relatório elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, elaborado no dia 31 de outubro, todo o projeto já alcança 46,55% de execução e a previsão é chegar em novembro deste ano com 50% de toda a obra concluída. O estádio é o mais avançado entre os que vão receber jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
(Com Informações do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário