quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POLÍCIA FEDERAL ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR IRREGULARIDADES NO ENEM

A Polícia Federal instaurou um inquérito policial, nesta quinta-feira (27), para investigar as supostas irregularidades nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi passada à imprensa pela assessoria de comunicação da PF.
Candidatos levantaram suspeita de vazamento de questões do Enem, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (25), após um estudante postar, na rede social Facebook, o caderno de simulado do Colégio Christus, que trazia 13 questões idênticas às do Enem. O caso ganhou repercussão nacional e o Ministério da Educação (MEC) emitiu uma nota confirmando a informação.
Após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26), o MEC decidiu anular o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelos 639 alunos do Colégio Christus. Os estudantes vão refazer o exame nos dias 28 e 29 de outubro, data que a prova será aplicada aos presidiários.
O procurador da República, Oscar Costa Filho, também vai dar entrada nessa quinta-feira (27) em uma ação civil pública pedindo à Justiça Federal a anulação do Enem em todo o território nacional ou, pelo menos, das 13 questões do exame que eram iguais aos de um simulado aplicado dias antes pelo Colégio Christus, de Fortaleza.
(Redação Jangadeiro Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário