sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FÁBRICA CHINESA PODERÁ SE INSTALAR NO MUNICÍPIO DE GRANJA

No dia 29 de setembro, Granja sediou um encontro com os prefeitos das cidades de Barroquinha, Martinópole, Uruoca e Jijoca de Jericoacoara com os empresários Peter Why, presidente da GNS China, e o advogado Alexandre Gebara Júnior, sócio da Yingke Law Firm Pequim/China. No encontro, que aconteceu na residência do prefeito Esmerino Arruda, os empresários apresentaram um projeto de construção de casas populares de alta qualidade que se enquadram perfeitamente no Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.
O executivo australiano Peter Why ressaltou que o projeto é uma opção prática e econômica para o mercado de casas populares, uma excelente alternativa na solução dos problemas decorrentes da escassez de núcleos habitacionais
projeto casas populares
A proposta foi recebida com bastante satisfação pelo prefeito Esmerino Arruda, o vice-prefeito Hélio Fontenele e despertou interesse nos demais prefeitos. Durante a reunião ficou acordado a construção de 2 mil casas pela construtora chinesa COMFAB nos municípios de Granja, Jijoca, Barroquinha, Uruoca e Martinópole, e afirmaram ainda que após a construção das primeiras 400 casas a GNS China instalará uma fábrica no município de Granja.
Alexandre Gebara declarou que o Nordeste é rico e pouco explorado, ressaltou o baixo custo logístico da região norte do Ceará e afirmou aos prefeitos que a única contrapartida das prefeituras será a doação dos terrenos para a construção dos imóveis e instalação da indústria. A instalação do empreendimento abrirá vagas no mercado de trabalho regional e atenderá aqueles que miram a casa própria.
A empresa chinesa COMFAB possui vários projetos concluídos e outros tantos em andamento não apenas na China, mas também em países do Oriente Médio, Austrália e África. Entretanto, seguindo a nova linha de investimento chinês, surgiu grande interesse de investimento na América do Sul, com foco primeiro no Brasil. A COMFAB poderá oferecer ao mercado brasileiro uma solução inteligente para construção de casas populares principalmente no Nordeste brasileiro, diminuindo o custo de construção e aumentando a qualidade da casa construída.


Colaboração: Saúde Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário