terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cid decide entre cinco locais que podem receber obras de estaleiro; Camocim é a grande favorita

Camocim
E mais uma vez o Ceará vai tentar receber a instalação de um estaleiro. O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, esteve reunido com o governador Cid Gomes durante quase três horas na tarde de ontem para apresentar a ele o já prometido estudo com as possíveis áreas de instalação do equipamento. “Esse estudo avaliou 12 áreas e separou cinco possíveis”, explicou Machado. Ele revelou que todo o litoral cearense foi considerado, com exceção de Fortaleza. Na última tentativa de instalação de um estaleiro no Estado, a área apontada como ideal para o empreendimento foi a praia do Titanzinho, na capital cearense, mas a prefeitura de Fortaleza, que já tinha projeto de reurbanização para o local, vetou.
Uma das principais questões que dificultam a instalação do estaleiro no Ceará é a característica do litoral, que não possui baías, importantes para abrigar os navios em construção. Isso deve obrigar o governo de Cid a gastar mais dinheiro do que outros estados, criando assim as condições adequadas para a instalação do estaleiro, inclusive com grandes chances de ser necessário um aterramento, como foi exposto na época em que se considerou o Pecém como possibilidade para receber o empreendimento.
De acordo com Sérgio Machado, a decisão agora está nas mãos do governador Cid Gomes, que deve avaliar o melhor local para instalar o estaleiro.
E segundo o Blog Camocim Online;Sérgio Machado, presidente da Transpetro, aqui passou o fim de semana, esteve ontem (10) no Palácio da Abolição. Com o governador Cid tratou sobre Estaleiro que, não tendo sido viabilizado para Fortaleza, será em Camocim.
“Em breve Cid Gomes vai fazer as considerações dele e marcar uma nova reunião já com a possibilidade de anunciar qual a área definida”, afirmou. Com o local definido, o Ceará poderá se credenciar para disputar um dos três estaleiros, entre os que estão previstos para serem construídos no Brasil.
Com Informações O Povo Online/Camocim Online
Edição:Martinópole Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário