segunda-feira, 31 de outubro de 2011

APRECE ALERTA PARA ÚLTIMO DIA DE CADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA

A Aprece ressalta que nesta segunda-feira (31) é o último dia para os agricultores efetuarem o cadastramento do Garantia Safra. A adesão é realizada com o pagamento do boleto bancário, em qualquer casa lotérica. Os boletos são emitidos através do Sistema de Gerenciamento do Garantia Safra direto na página Ministério do Desenvolviemtno Agrário (MDA),e a responsabilidade de sua emissão é do secretário municipal de agricultura, que deve emitir todos os boletos do município e distribuir com os agricultores que foram homologados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A Aprece alerta aos gestores municipais que verifiquem sua situação.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em parceria com os governos estadual e municipal, que tem por finalidade garantir uma renda mínima em caso de perda acima de 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência com o Semiárido.
Os benefícios são pagos diretamente aos agricultores, em parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Quanto ao valor, os benefícios e a quantidade de agricultores a serem cobertos pelo Programa, a definição acontece anualmente em data anterior ao início da safra agrícola (geralmente em julho), após o Comitê Gestor do Garantia-Safra reunir-se.
Com informações da APRECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário