A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria do a Secretaria da Educação lançou nesta segunda-feira (19), o Edital Bolsas Agentes de Leitura do Ceará 2011, com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento humano por meio do acesso ao conhecimento pela difusão do livro e do fomento à leitura nos municípios do Estado do Ceará. A novidade é que este ano serão contemplados 188 localidades de 41 municípios. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro de 2011, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas no Setor de Protocolo da Secult.
Segundo o secretário da Cultura do Ceará, Professor Pinheiro, este ano a escolha dos municípios ficou a cargo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), com base nos critérios técnicos definidos pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece), Cada agente acompanha o processo leitor de 25 famílias selecionadas pelas secretarias de educação dos municípios com base no Índice de Focalização dos Agentes de Leitura (Ifal) desenvolvido pelo Ipece. A Secult entregará ao Agente de Leitura equipamentos e materiais de apoio como bicicleta, mochila acervo bibliográfico, fichas matrizes de acompanhamento e blusa.
Os municípios contemplados serão Potiretama, Jaguaretama, Beberibe, Dep. Irapuan Pinheiro, Mombaça, Boa Viagem, São G. Do Amarante, Miraíma, Uruoca, Granja, Barroquinha, Chaval, Caucaia, Quiterianópolis, Parambu, Novo Oriente, Ararendá, Ipaporanga, Poranga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Graça, Coreaú, Moraújo, Senador Sá, Croatá, Salitre, Tarrafas , Araripe, Saboeiro, Potengi, Antonina do Norte, Santana do Cariri, Mauriti, Granjeiro, Altaneira, Porteiras, Assaré, Nova Olinda e Quixelô. Poderão inscrever-se no presente edital somente pessoas físicas, civilmente capazes, que possuam residência física em um dos municípios do Interior do Estado.
Os interessados devem ser brasileiro nato ou naturalizado, civilmente capaz; comprovar através de documentos válidos residência fixa em municípios beneficiado por este edital, haver concluído o ensino médio até a data de inscrição e ter 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições.
Assessoria de Comunicação da Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário