quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PROFESSORES PROTESTAM EM DESFILE DO 7 DE SETEMBRO

Professores, estudantes e advogados protestaram juntos contra a corrupção e o Governador Cid Gomes
Na manhã desta quarta-feira (7) professores da rede estadual de ensino público, em greve desde o dia 5 de agosto, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e advogados da OAB-CE, invadiram o desfile em comemoração da Independência do Brasil. Os protestos, com cerca de 1.500 pessoas, aconteceram na Avenida Beira-Mar.
Segundo o relato do advogado Fernando Férrer, representante da OAB nacional, que estava na passeata, os manifestantes estavam protestando pacificamente mostrando faixas e dizendo palavras de ordem contra o Governador do Ceará, Cid Gomes. A manifestação, que também pedia o fim da corrupção no país, foi impedida de prosseguir quando policias do pelotão de choque foram acionados.
O advogado afirmou que foi agredido por um dos policiais. Férrer ainda relatou que logo em seguida, um coronel que estava no local, lhe pediu desculpas e deu ordem para que o batalhão liberasse o caminho e que os manifestantes pudessem prosseguir a caminhada.
Representantes da OAB nacional que participavam do protesto contra a corrupção reclamaram da ação dos policiais do Choque.
Reivindicações
O Sindicato dos Professores do Ceará questiona, além do cumprimento da Lei Federal do Piso, o plano de cargos e carreiras dos professores. Os professores alegam que não basta aplicar o piso como vencimento inicial, mas defende que tal aplicação signifique ganho remuneratório para todos os integrantes da carreira, sejam professores de nível médio, graduados e professores pós-graduados.
Fonte: Portal CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário