sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hospital concluído há dois anos no interior do Ceará não funciona

Um hospital em Acaraú, na região Norte do Ceará, foi concluído há dois anos pelo Governo do Estado e nunca funcionou, segundo moradores da cidade. Os moradores reclamam que o único hospital que atende na cidade não atende casos de emergência e não é suficiente para a demanda. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) afirma que a nova unidade de saúde será inaugurada no início de 2012.
O vigia do hospital que não funciona, José Estevão, diz que trabalha no local há nove anos, desde o início das obras. “Só tem o prédio. Não tem equipamento, nada”, diz Estevão. A Sesa informou ao G1 que o hospital de Acaraú não está em funcionamento porque ainda não foi inaugurado. "A previsão de inauguração do prédio é para o início de 2012", responde.
O secretário de Saúde de Acaraú, Ângelo Nóbrega, diz que não sabe porque o hospital, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda não iniciou as atividades. “O hospital seria bom não para o município, mas toda a nossa microrregião, de sete municípios. Com certeza teríamos um grande avanço”, avalia o secretário.
De acordo com o secretário de saúde do município, pacientes com casos mais graves são transferidos para cidades vizinhas ou para a capital cearense, já que o hospital municipal não é preparado para atender esse tipo de caso.
Com informações do G1CE

Um comentário:

  1. Oi, como vai ? gostaria de ser seu parceiro. Já estou divulgando seu link no meu blog. Divulgar meu link http://multifazes.blogspot.com/ no seu blog. Aceita ?????

    ResponderExcluir