sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES ESTADUAIS DECIDEM CONTINUAR GREVE

“Professores estaduais decidiram continuar a greve da categoria, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 30. Uma manifestação dos professores acontece no meio da avenida Desembargador Moreira. Os docentes fecharam a via no sentido sertão-praia. Alguns policiais militares acompanham a manifestação, mas não há clima de tensão.
O acesso ao prédio da Assembleia está fechado, após o conflito entre docentes e a Polícia, ocorrido na manhã de ontem. Policiais fazem a segurança do prédio, permitindo a entrada apenas de funcionários.
Dentro da Casa Legislativa, estão apenas os professores que estão fazendo greve de fome e alguns estudantes. O grupo fez vigília no prédio, em frente ao plenário.
A Assembleia Legislativa não realizará sessão nesta sexta-feira.”
Se Cid não sancionar lei aprovada, categoria admite "refletir" sobre fim da greve, diz Apeoc
O presidente do Sindicato da Apeoc, Anízio Melo, afirmou, nesta sexta-feira, 30, que a greve dos professores não pode ser encerrada para que a renegociação com o governo do Estado possa ocorrer como informou ao Blog do Eliomar a secretária da Educação, Izolda Cela.
Segundo Anízio, em entrevista ao programa "Diário da Manhã", da TV Diário, os professores, em greve há mais de 50 dias, perderam a confiança "num governo que pediu a ilegalidade do movimento e que entrou com ação de inconstitucionalidade contra a lei do piso".
Conforme o presidente do Sindicato Apeoc, essa lei aprovada pela Assembleia, prejudicou, no geral, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos docentes. Nesta noite, um grupo de professores fez vigília dentro do prédio da Assembleia, sob olhares do Batalhão de Choque.

(Com Informações  Blog do Eliomar O povo Online)
Foto: Acervo Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário