quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DEPUTADO DIZ QUE CID GOMES FAZ ''GOVERNO PARA TIRAR FOTO"


O deputado estadual Roberto Mesquita (PV) levou ao debate, durante sessão desta quinta-feira, da Assembleia Legislativa, a situação da saúde no Ceará. Ele criticou duramente o descumprimento, por parte do Governo, do percentual mínimo de 12% de suas receitas para gastos na área, estabelecido pela Emenda 29. O parlamentar apresentou dados do Ministério da Saúde informando que o Estado investiu apenas 9,84% entre 2008 e 2009.
Robeto Mesquita não poupou: “Cid Gomes faz um governo para a exposição e não para a população, pois enquanto ostenta belas escolas, um grande centro de feiras e eventos, belos hospitais e policlínicas, não tem valorizado devidamente a suprema criação divina que é o ser humano”.
Ele acusou o Governo do Estado de mascarar números, incluindo indevidamente despesas com saneamento básico e pagamentos de pensões como gastos em saúde para atingir os percentuais constitucionais. Também bateu duro no fato de o governador Cid Gomes ser um dos maiores entusiastas da criação de um novo imposto para financiar a saúde.
“Sua excelência faz um governo para entrar na história com os retratos das grandes obras de concreto. É preciso que o engenheiro Doutor Cid deixe um pouco de lado o diploma e vá estudar sociologia. Antes de se preocupar com as obras suntuosas é preciso se preocupar com as portas fechadas do Hospital das Clínicas, as filas do IJF, com os bairros sem saneamento e com os seus contemporâneos que padecem agora”, disparou o parlamentar.


 Blog do Eliomar

Um comentário:

  1. Ficamos felizes pelo fechamento desta parceria e, desde já desejamos a Martinopolenet muitos acessos, crescimento e sucesso.

    Att,
    Francisco Freire - Gerente do blog Portal Jovem

    ResponderExcluir