Um garoto, identificado como Adalberto Chavier Félix, 12, morreu após cair de um caminhão Pau de arara, que fazia o transporte de estudantes do município de Monsenhor Tabosa até a cidade de Boa Viagem, a 221 quilômetros de Fortaleza, no Sertão Central.
Cerca de 15 estudantes eram transportados no Pau de arara quando o caminhão passou por um declive pouco acentuado numa estrada na localidade de Águas Belas, em Boa Viagem, e o menino, que estava sentado na grade do veículo, desequilibrou-se e caiu.
Joanildo Leonardo, o motorista, relatou que não viu o momento em que o garoto caiu e prosseguiu com a viagem, de acordo com informações do titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem.
Logo após o acidente, o condutor ouviu os gritos dos adolescentes e, ao olhar no retrovisor, avistou o menino no chão. Uma mulher que seguia num carro logo atrás do caminhão, socorreu o garoto que ainda respirava e o levou para o hospital da cidade.
Adalberto Félix não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na unidade. O acidente aconteceu próximo a Escola Manoel João da Silva, onde Félix e os adolescentes estudavam.
O veículo, que é de propriedade particular, segundo o delegado Leonardo, teria um contrato com a Prefeitura do Município de Boa Viagem. Até o fechamento desta edição, conforme o delegado, o caminhão ainda iria passar pela Perícia, que vai analisar as condições e, em seguida, diagnosticar a regularidade do veículo por meio de laudo.
Em depoimento, o motorista do transporte escolar, que não é o proprietário do Pau de arara, afirmou que o caminhão estava regularizado e disse ainda ter uma habilitação para conduzir passageiros em automóveis desse tipo. “Ele se comprometeu em trazer o certificado dessa habilitação e toda a documentação do veículo”, adiantou o delegado Joanildo Leonardo. O rapaz foi levado à delegacia pela secretária de educação da cidade.
O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário