terça-feira, 16 de agosto de 2011

POLÍCIA INTENSIFICA BLITZE NAS DIVISAS DO CEARÁ COM OUTROS ESTADOS




A Polícia Militar do Ceará iniciou o trabalho de reforço da segurança nas estradas que fazem divisas com os estados de Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A operação é conjunta com as Polícias Militares dos quatro estados vizinhos e busca combater as quadrilhas interestaduais que utilizam as divisas como rota de fuga, principalmente, em casos de assaltos a banco.
O Ceará conta com 1.200 quilômetros de divisa com quatro estados. As estradas têm pouco movimento e são cercadas por mato alto que serve como esconderijo. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, as fiscalizações contarão com policiais treinados para identificar explosivos, além de helicóptero e cão farejador para encontrar drogas.
“Com as fronteiras fechadas, a gente vai diminuir o tráfico de entorpecentes e coibir o trânsito de quadrilhas que almejam praticar assalto a banco”, destaca o major Francisco Rubens de Andrade Campos, da Polícia Militar da Paraíba.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), foram registrados este ano 15 casos de assaltos a banco por quadrilhas em municípios do Ceará. Os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte somam 135 casos de assaltos desse tipo.
De acordo com o coronel Werisleik Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará, a operação de fiscalização nas estradas também tem o objetivo de evitar o confronto dentro das cidades e compartilhar informações sobre as quadrilhas que cruzam divisas.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário