terça-feira, 9 de agosto de 2011

GRANJA: PROFESSORES DA REDE ESTADUAL ENTRAM EM GREVE POR MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO

Na manhã desta segunda feira (08), por volta das 07:30, professores do CESJ de Granja-ce, iniciam greve com o objetivo de melhores condições de ensino e reajuste de salário.
Desde de sexta-feira (05) havia a idéia de ter uma mobilização em prol de uma condição melhor de trabalho. A greve não terá tempo determinado, e o único jeito é esperar uma conciliação entre a classe dos professores e governante, enquanto isso professores e alunos saem às ruas com o intuito de mostrar e chamar a atenção de toda a população, inclusive dos principais responsáveis por essa situação que não é nada agradavel e aceitavel, prejudicando a todos.


Sábado (06), reunidos em assembleia, professores (efetivos e temporários) da rede estadual, das duas escolas de Granja, decidiram entrar em greve acompanhando o movimento deflagrado no último dia 05 de Agosto, em Fortaleza. A paralisação, por tempo indeterminado, foi provocada pelo Governador Cid Gomes que, desvalorizando a categoria, apresentou proposta de reformulação do Plano de Carreira do Magistério que piora ainda mais a situação dos docentes da rede estadual.
Se não bastasse o fato do governador levantar-se conta a Lei Piso – grande conquista dos professores – ainda paga um dos piores salários do Brasil aos profissionais e, agora, caso seja aprovado na assembleia, os professores cearenses também terão o pior Plano de Carreira do país. A foto mostra o Colégio Estadual São José, na manhã desta segunda-feira (08), aderindo em peso ao movimento. O Sindicato APEOC, que lidera o movimento, prepara uma grande passeata na tarde desta terça-feira(09) com a presença de professores e alunos.
com informações de Maria Kelly/Portal Granja hoje
Fotos: Fernando Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário