A executiva estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda aguarda uma orientação da direção nacional sobre o procedimento a ser dado em relação à desfiliação do deputado estadual Gony Arruda. A informação é do presidente do diretório estadual, Marcos Cals, enfatizando que até agora o único parlamentar a deixar a legenda foi Gony Arruda.
Sobre a saída de outros parlamentares esclarece que não há nada de oficial embora tenha visto, em entrevista à TV Diário, o deputado Osmar Baquit anuncia a sua saída e ontem, pela Internet, tomou conhecimento da possibilidade de o deputado estadual Moésio Loiola também abandonar a legenda.
Diz ainda Marcos Cals que o procedimento de Gony Arruda foi diferente de Osmar Baquit. Gony se desfiliou às 14 horas e às 15 horas anunciou à imprensa sua decisão. Baquit anunciou mas continua filiado. Gony deixou o PSDB porque no partido estava em andamento um processo para expulsá-lo por ter se licenciado da Assembleia para assumir uma secretaria de Estado no Governo Cid, ao qual o partido faz oposição.
Quanto ao que será feito em relação à saída de Gony Arruda disse que foi à Brasília, semana passada, confessou com o presidente nacional da legenda, Sergio Guerra, e este ficou de dar uma orientação esta semana.
O presidente regional do PSDB diz que desconhece as causas pelas quais outros parlamentares, além de Gony, estariam propensos a deixar a legenda porque não houve constrangimento e o partido não criou dificuldade para nenhum dos seus parlamentares. Ele faz questão de lembrar que a direção estadual não fechou questão em relação a nenhuma votação na Assembleia Legislativa e no processo de reorganização da legenda nenhum deputado foi preterido na indicação de nomes para as comissões provisórias ou diretórios.
Foto:Viviane Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário