quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ALDO REBELO É CONFIRMADO NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

Após a demissão de Orlando Silva do ministério dos Esporte na tarde de quarta-feira (26), foi anunciado na manhã desta quinta-feira (27) que o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) assumirá a pasta. Na próxima segunda-feira (31), Rebelo tomará posse.
O anúncio foi feito pelo próprio deputado, ao deixar o Palácio da Alvorada, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Renato Rabelo, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
“Aceitei o convite, e o processo de transição ainda vai ser iniciado”, declarou o novo ministro. Segundo ele, o pedido da presidente foi “comprometimento” em relação à condução das tarefas relacionadas à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016.
Além de Rebelo, o PCdoB também trabalhava com os nomes da deputada Luciana Santos (PE) e o presidente da Embratur – órgão ligado ao Ministério do Turismo – Flávio Dino (MA).
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, por volta das 11h30, Rebelo chegou ao Palácio da Alvorada e participou da reunião que oficializou seu nome.
Ainda ontem, as especulações em torno do nome de Aldo Rebelo eram grandes. Logo que a saída de Orlando Silva foi anunciada, analistas já falavam no nome do deputado para assumir o ministério. No microblog Twitter, o ex-ministro Orlando Silva também sinalizou a indicação do colega de legenda para o Ministério, ao lhe desejar bom trabalho.
(Portal CNews)

Um comentário:

  1. Eh a Dilma tá tentando mudar o seu ministério. Mas colocar isso em um ministério que está envolvido diretamente nos maiores eventos do mundo não é nada sensato. Esse cara é que nos faz sentir vergonha da política brasileira.

    ResponderExcluir