O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins (PSC), usou um telefone celular dentro da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza, onde está preso desde a semana passada. O caso deve ser investigado pelo Ministério Público Estadual.
O órgão deve apurar se houve facilitação e de que maneira o aparelho teria supostamente entrado na unidade policial.
A informação sobre o telefonema foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sérgio Brito (PT), ao prestar esclarecimentos na manhã desta terça-feira (17). Sérgio Brito prestou depoimento na Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público nesta manhã,conforme revelou em primeira mão o Diário do Nordeste Online.
Telefone no sábado
Uma fonte da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) informou ao Diário do Nordeste Online que, em depoimento aos promotores, Sérgio Brito confirmou que falou com Marcos Alberto por telefone no último sábado (14), por volta de meio-dia. O prefeito havia sido preso um dia antes, por agentes federais, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz.
CrimesMarcos Alberto é acusado de crimes contra a administração pública. De acordo com o Ministério Público Estadual, ele lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, durante dois anos e três meses de mandato.
Fim do depoimento
Sérgio Brito deixou a Procap no início da tarde desta segunda-feira.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário