sábado, 30 de abril de 2011

EXEMPLO A SER SEGUIDO

ESSE EXEMPLO TEM QUE SER SEGUIDO PELO MUNICÍPIO  DE MARTINÓPOLE E OS DEMAIS!!

URUOCA é um dos Municípios da REGIÃO NORTE que

paga o melhor salário aos Profissionais do Magistério.


A Administração Uruoca Não Pode Parar representada pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Manoel Fernandes Moreira Filho(Manoel Conrado) objetivando melhorar cada vez mais a qualidade de Ensino do Município, sancionou a Lei 009/2011 que  altera o valor do Piso Salarial Profissional e Municipal dos Profissionais do Magistério da Educação Básica a que se refere a Lei Nº 11.738/08 e implantado através da Lei Municipal Nº 013/2009. Esta Administração concedeu aos Profissionais do Magistério um Reajuste(aumento) em 35% , em Reunião com Representantes do Magistério para anunciar o aumento onde o Prefeito Manoel Conrado foi aplaudido com muita ênfase por todos os Representantes em forma de agradecimento.

Orkuteiros!!

A galera que faz parte da direção do orkut traz mais uma novidade, é a comunidade ORKUT AO VIVO, todo mês é uma entrevista exclusiva e ao vivo, fiquem ligado ORKUTEIROS pode ser seu ídolo que seja o entrevistado, o entrevistado desse mês é a PITTY,confira.
confira o link abaixo:

Aniversário de Fundação da Escola Murilo Braga

Novo Símbolo da Escola Murilo Braga

Parabéns a Escola de Ensino Médio Murilo Braga que nesta data, faz 55 anos de criação, o início se deu com a sua inauguração em 30 de abril de 1955 e até o ano de 1975 funcionou com a denominação de Escolas Reunidas Murilo Braga, em homenagem ao Sr. Murilo Braga de Carvalhonascido em Luzilândia – PI um grande político da época que juntamentePadre Emílio Serafim outro ser fantástico da época, construíram hoje então conhecida Escola de Ensino Médio Murilo Braga, que a partir de 1975 foi ratificada a criação através do Decreto número 11.493 de 17 de outubrodo mesmo ano do Governo do Estado do Ceará com a transformação em Escola de 1º (primeiro) Grau Murilo Braga.
Esta Escola foi construída num terreno medindo 66 metros de largura por 142 metros de comprimento, uma construção para aquela época fenomenal de tão grande porte, já que esta instituição de ensino é mais velha que a Cidade de Martinópole que completou 54 anos de emancipação política este ano. O terreno foi doado pela Diocese de Sobral representado pelo seu procurador o Sr. Padre Emílio Serafim, Vigário de Martinópole, conforme escritura pública registrada em Cartório da Comarca de Granja.
A construção desta escola se efetivou graças ao sonho de um ilustre Pároco da época, Padre Emílio Serafim que tinha a ideia de construir uma escola com a finalidade de agregar todas as escolas isoladas que havia aquela época, e para concretização de seu sonho viajou, no início do ano de 1952, ao Rio de Janeiro em busca de ajuda ao INEP – Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais que tinha como Diretor o Sr. Murilo Braga de Carvalho que se sensibilizou com a exposição de motivos de Pe. Emílio e que prontamente o atendeu com uma verba destinada a construção da referida escola.
Sua Estrutura Física em 1955 era: 05 salas de aulas e 11 dependências como descrita abaixo:
01 Secretaria; 01 Mini-biblioteca; 01 Sala com 10 potes de barro(bebedouro); 01 almoxarifado; 01 sala de visita; 01 sala dormitório;01 cozinha; 01 banheiro social; 01 banheiro para os professores; 02 banheiros para os alunos; 01 caixa D'Água; 01 Cacimbão; 01 Cisterna; 01 Galpão para atividades diversas;
Seus níveis de ensino na época foram: Educação Infantil nos anos de 1955 até 1985; Educação Fundamental I (1ª a 4ª) anos de 1955 até 1998; Educação Fundamental II (5ª a 8ª) anos de 1985 até 1999; Ensino Médio ano de 1998; Educação Especial não existia e Educação de Jovens e Adultos no ano de 2001.
Muitos foram os gestores que aqui contribuíram para o crescimento desta escola e que participaram da educação de muitos cidadão martinopolenses que aqui passaram e estudaram com tanta alegria, pois esta escola muitas lembranças existem até hoje com histórias contadas pelos nossos pais e até mesmo avôs. Veja a sequência de gestores que aqui participaram:

1955 a 1961 – Diretora Francy Félix Camilo;
1962 a 1969 – Diretora Maria da Conceição Albuquerque Pereira;
1970 a 1981 – Diretora Miriam Pessoa Vasconcelos Félix;
1982 a 1988 – Diretora Maria de Fátima Vasconcelos Félix Cunha;
1989 a 1995 – Diretor Joaquim Juscelino Linhares Cunha;
1996 a 1999 – Diretor Wellington Pessoa Vasconcelos;
2000 a 2001 – Diretora Maria Cledimirte Araújo;
2002 a 2004 – Diretora Rosa Maria Vasconcelos Félix;
2005 a 2007 – Diretor Raul Vaz da Silva Neto;
2007 a 2008 – Diretora Silvana Modesto de Oliveira;
2009 a 2010 – Diretor Aderaldo Ferreira da Rocha;
2011 – Sra. Dra. Maria Gorete Fontenele. 

No período de 2000 foi implantado o regime de Co-Gestão Estado/Município e foi construído uma nova biblioteca, uma secretaria e reforma do galpão transformando-o em um auditório na qual hoje é a sala de Informática, a escola também conta com um laboratório de ciências e suas tecnologias, um novo banheiro em fase de acabamento, uma nova sala para os professores e uma nova cozinha, bem como uma nova caixa d´água construída nestes últimos dois anos, com o fim da Co-Gestão entre Município e Estado, ficando a cargo e responsabilidade do Governo Estadual, sendo representado pela 4ª CREDE/Camocim que fiscaliza e colabora com o grande funcionamento desta Instituição de Ensino.
Hoje nossa Escola conta com excelentes profissionais da educação, com responsabilidade e preocupação com o aprendizado de nossos alunos, situada na Rua 7 de Setembro, nº 902 – centro – CEP.: 62450-000, Martinópole/CE., está de portas abertas a todas as pessoas que queiram nos visitar e contribuir para uma educação de qualidade.


O Portal Martinópole Net 
Parabeniza 
 a Escola  Murilo Braga por esses 55 anos de muito trabalho em beneficio ao município!!

Desde já pedimos que visitem o blog da escola,pois está havendo um enquete interessante.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

RONDA DE GRANJA PRENDE HOMEM COM 40KG DE FIOS DE COBRE

Na última terça-feira (26), Francisco José Pereira, conhecido com 'Dedé Bal", de 32 anos, eletricista, residente em Granja, foi detido com cerca de 40 Kg de fios de cobre em seu poder. Por volta das 23:30h, a viatura 1257, do Ronda do Quarteirão, sob comando do Cabo Torres e composta dos Soldados Anderson, Mota e Sérgio, estava estacionada no centro da cidade, quando Francisco José passou trafegando tranquilamente numa moto, trajando o uniforme de uma empresa que presta serviço à Coelce, chegando até a cumprimentar os policiais. Francisco carregava em seu ombro uma argola de fios de cobre. O Cabo Torres achou estranho a situação e resolveu, juntamente com os soldados, seguir o indivíduo, procedendo a abordagem na altura da Pousada Casa Grande, próximo ao canal.  Indagado sobre o produto que carregava no ombro, Francisco afirmou inicialmente que era de sua propriedade. Detido para averiguação, ele  foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Camocim, onde acabou alegando que não sabia que era crime pegar resto de material, uma vez que não havia nenhuma serventia para a Coelce e tampouco para a empresa em que trabalhava.  O fio de cobre custa em torno de R$ 8,00 o Kg. 
Francisco disse que vinha da localidade de Praia Nova, entre Camocim e Barroquinha, onde sua equipe fazia um serviço de troca de fiação. Acionada, a empresa, através de um representante,  afirmou que não tinha autorizado Francisco à levar nenhum material e que o resto, no caso, os fios, sempre têm como destino a reciclagem. Francisco foi então autuado por apropriação indébita e recolhido à Cadeia Pública de Camocim, ficando assim à disposição 
da justiça. 
Fonte: Camocim Online

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FUGA DE PRESO NA CADEIA PÚBLICA DE MARTINÓPOLE.

Na madrugada de terça pra quarta (25-26), fugiu da Cadeia Pública de Martinópole o detento José Gonçalves Barbosa de 22 anos, natural de Crateús-Ce.
Segundo agente penitenciário Francisco Valterilo de Melo, o detento arrebentou o cadeado da cela ainda na madrugada e fugiu do local tomando destino ignorado. Somente na manhã de quarta-feira (27), por volta das 08:00hs, quando o agente foi deixar o café da manhã do detento, observou que o meliante havia fugido.
De imediato a ocorrência foi comunicada a Polícia Militar de Martinópole que realiza diligências no sentido de localizar e prender novamente o fugitivo. 

*Mas só conseguimos acesso a informações hoje a tarde.
fonte:Camocim Polícia24/Martinópole Net

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO INTEGRA O CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

UM APAIXONADO POR SOBRAL.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT e presidente da Comissão de Cultura e Esportes na Assembleia, agora é integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública (CONSESP), órgão colegiado e vinculado ao gabinete do Governador do Estado, com autonomia administrativa e dotação orçamentária própria.

O Conselho possui funções consultivas e fiscalizadoras em matéria de segurança pública, encarregando-se de denunciar e exigir a apuração dos casos que impliquem a violação dos direitos humanos individuais e coletivos. Também tem a missão de ser mediação entre o Poder Público e a população na legitimação de políticas públicas que atendam anseios dos cidadãos sobre a segurança pública.
O Conselho Estadual de Segurança Pública foi criado na Constituição Estadual de 1989, artigo 180 desta Carta. É Lei Estadual número 12.120/93. Foi reativado no início de 2007, na gestão do Governador Cid Gomes.
O principal objetivo do Conselho é tornar viável o trabalho conjunto do Estado e da sociedade, construindo instrumentos de prevenção e de combate a um problema que atinge todos os setores sociais.
CONSESP possui um Regimento Interno que estabelece e regulamenta as normas de sua organização, seu funcionamento e suas atribuições. De acordo com este regimento, são cinco as finalidades competentes ao Conselho:
1. Elaborar, em conjunto com as Secretarias de Segurança Pública e de Judtiça, as políticas de segurança pública e penitenciária estadual;
2. Fiscalizar a execução de políticas públicas em todo o Estado;
3. Encaminhar aos órgão competentes, inclusive ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, quaisquer notícias de violação dos direitos humanos individuais e coletivos;
4. Denunciar e exigir a apuração de atos que impliquem a violação de direitos humanos individuais e coletivos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Agora é oficial: Juninho está de volta ao Vasco


Rio de Janeiro: Passados dez anos desde que vestiu a camisa do Vasco pela última vez, o meia Juninho Pernambucano, maior ídolo da história recente de São Januário, retorna ao clube que o projetou internacionalmente. O retorno já era dado como certo pelo presidente Roberto Dinamite, mas somente nesta semana o mandatário viajou ao Catar junto ao presidente da Assembléia Geral, Olavo Egydio Monteiro de Carvalho para uma reunião com o empresário do jogador, José Fuentes, e com o próprio atleta,  para acertar os detalhes da contratação. Segundo o meia de 36 anos, a torcida e o pedido feito pessoalmente pelo presidente do clube foram fundamentais para sua volta ao Vasco.
“Estou retornando ao Vasco por duas instituições deste clube que são a sua torcida linda e fantástica e seu presidente, homem simples e do bem. Eu precisava fazer isto e sempre disse que o que faltava era iniciativa. Em 2009, Rodrigo Caetano me mandou um e-mail e conversamos. A coisa não andou. Faltava o projeto, o encaminhamento de uma proposta de trabalho. E este ano, com a ajuda do próprio Rodrigo e do Fuentes, Roberto esteve em Recife e ali sacramentei minha volta. Estou muito feliz”, garantiu Juninho ao site oficial do Vasco. Em seguida, o meia fez questão de declarar o seu amor ao clube e revelou não ter motivação financeira em seu retorno.
“Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor”, concluiu.
Não se perca nos números desta matéria: Após nove anos e onze títulos pelo Lyon-FRA e outros três anos e três títulos pelo Al-Gharafa-CAT, o eterno camisa 8 cruzmaltino é a principal aposta da diretoria para tirar o time de São Januário de uma fila que já perdura oito anos sem conquistar um título de expressão. E embora a volta de Juninho mexa com os sentimentos da torcida, a aposta é totalmente racional. Isto porque em sua primeira passagem o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), a Libertadores (1998), o Campeonato Estadual (1998), o Torneio Rio São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000), além de marcar 55 gols em 295 

Educação: Projeto de Lei quer combater o bullying nas escolas do Brasil




As instituições de ensino de todo o país poderão ser 
obrigadas, por lei, a combater o bullying e garantir 
um ambiente escolar seguro para seus alunos. É 
o que prevê um projeto do senador Gim Argello 
(PTB-DF), atualmente em análise no Senado. O projeto 
de lei foi apresentado em 2010, mas o assunto ganhou 
maior visibilidade neste ano, após o assassino de 12 estudantes 
de uma escola no Rio de Janeiro ter declarado, 
em um vídeo produzido antes do massacre, que iria se 
vingar da discriminação e isolamento que disse ter 
sofrido nos tempos de aluno.




Os casos de bullying, termo usado para definir 
agressões e intimidações no ambiente escolar, 
são motivo de preocupação para famílias e autoridades 
públicas. Atualmente três projetos em análise no Senado 
tratam do tema. O texto do senador Gim Argello modifica 
a lei de diretrizes e bases da educação, ao incluir, 
entre as obrigações da escola, a promoção de um 
ambiente seguro.

"O bullying é um negócio que agride muito, são 
apelidos excessivos, são tratamentos que colocam os 
meninos na roda e batem nos meninos, fazem os meninos
tirar a roupa, e meninos e meninas, o porquê desse projeto? 
Para que as escolas realmente dêem condições porque 
quando jovem a criança precisa ter um bom ambiente, 
um ambiente confortável na escola para poder 
crescer e se desenvolver", diz o senador.
O Portal Martinópole Net vai entrar nessa campanha...

SECRETÁRIO DE SAÚDE, TARCÍSIO DIAS, ANUNCIA MELHORIAS NO SETOR



Com pouco mais de um mês frente à Secretaria de Saúde de Granja, o médicoJosé Tarcísio da Fonseca Dias já anuncia melhorias em sua pasta de gestão. Neste último final de semana, em entrevista às Rádios locais, o Secretário fez a divulgação das principais intenções de seu plano no setor.Anteriormente a esta entrevista, Dr. Tarcísio declarou ao Blog Granja Ceará que uma das suas propostas é"ampliar o número de médicos" no interior. A ampliação do hospital e melhoria no salário dos médicos são planos da sua gestão. Com o objetivo de aproximar a população da saúde pública, será criada a Ouvidoria da Secretária de Saúde. O cidadão poderá fazer suas reclamações e sugestões diretamente ao secretário.Grande nome entre os melhores especialistas do Ceará, o cardiologista Juarez Filho (Juareizim) comporá a equipe médica do Dr. Tarcísio, além também do Dr. Carlota. Conhecendo o trabalho deste profissional da medicina em Timonha e região, não me surpreende sua intenção em transformar o setor mais transparente e democrático. E o mais importante, com mais qualidade. Pois esta é a grande chagas nesse setor em nosso município. (Com informações do Blog Granja Ceará)

EM SOBRAL, VIGILANTE REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO COM TIRO NA CABEÇA.

Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (26), em Sobral, após tentar roubar a arma do vigilante de uma escola, no bairro Junco.
Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (26), em Sobral, após tentar roubar a arma do vigilante de uma escola, no bairro Junco. De acordo com a Delegacia Regional de Sobral, dois homens tentaram tomar o revólver do vigia, mas ele reagiu e houve uma luta corporal. Um dos acusados morreu baleado.
O caso aconteceu por volta de 13 horas. O Diário do Nordeste Online apurou que o homem morto, Jean de Sousa Barros, o "Dê", é piauiense e estaria foragido em Sobral. Ele havia sido preso ano passado, em Parnaíba (PI), acusado de roubos, e anteriormente havia sido recolhido a uma unidade carcerária de Parnaíba, a 336 quilômetros de Teresina."Era fugitivo", confirma PM 
"Esse cara que morreu era fugitivo de Parnaíba. Estava há três meses em Sobral, na casa da irmã dele", informou  o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Gilvandro Olivieira. De acordo com o comandante, a bala atingiu a cabeça do acusado.
O outro homem envolvido na tentativa de roubo acabou fugindo, conforme o oficial. 
Vigilante não corre risco 
O vigilante chegou a ser ferido com facadas em uma das pernas e em um braço, e foi socorrido à Santa Casa de Sobral, mas não corre risco de morte.




Fonte:Bom dia Sobral/Camocim Imparcial

terça-feira, 26 de abril de 2011

SÉRGIO AGUIAR DESTACA SEMINÁRIO DE AGENTES DE SAÚDE REALIZADO EM CAMOCIM

O deputado Sérgio Aguiar (PSB) ressaltou, durante a sessão plenária desta terça-feira (26), a importância do II Seminário Microrregional dos Agentes de saúde do Estado do Ceará, realizado na última semana, em Camocim. "Podemos discutir, no evento, como dar melhores condições de trabalho aos agentes da microrregião, que é formada pelos municípios de Martinópole, Barroquinha, Camocim, Granja e Chaval", comentou. Sérgio Aguiar lamentou que as cidades de Camocim e Granja não tenham enviado representantes dos agentes. "As secretarias de saúde dos dois municípios deram as costas para o evento", observou. Ele disse que participou do seminário representando a Assembleia e que a Casa aprovou, em 2008, a legalidade da profissão dos agentes comunitários de saúde do Estado. Conforme o parlamentar, antes, os agentes eram pagos por associações municipais e não tinham nenhum vínculo empregatício. "Com a aprovação da lei, quase 10 mil agentes foram enquadrados como servidores públicos estaduais", pontuou.  Ainda conforme ele, ao longo dos anos, os agentes contribuíram para que houvesse uma queda da mortalidade infantil em todo o Ceará. "De 2005 até 2010, a mortalidade caiu de 20 por mil nascidas vivas para 10 por mil nascidas vivas", afirmou.
Lá vou eu: Alguém se admira dessa atitude de Camocim e Granja?
       Fonte:Camocim Online

Vestibular 2011.2:UVA oferecerá 1075 vagas

A Universidade Estadual Vale do Acaraú abrirá inscrições entre os dias 2 e 13 de maio inscrições para o seu Vestibular 2011.2, alunos que não concluíram o ensino médio podem fazer a prova a título de experiência, mas em caso de aprovação não poderão se matricular.



Mais informações Clique Aqui


Pai assassino é internado em hospital psiquiátrico


O agricultor Antônio Gomes Magalhães Filho, 36, preso por matar o filho Daniel Frota Magalhães, de apenas 11 anos, na última quinta-feira santa, em Uruoca (a 290Km de Fortaleza), está sendo avaliado, desde ontem pela manhã, no setor psiquiátrico do Hospital Geral Doutor Estevam Ponte, em Sobral (a 233Km da Capital).

O acusado foi internado após a Polícia suspeitar que ele seja doente mental, já que o mesmo relatou ter ouvido, no dia do crime, ´vozes´ que mandavam ele praticar o assassinato. Se o resultado da avaliação indicar que o agricultor possui problemas mentais, ele será transferido para o Manicômio Judiciário, onde será tratado e passará por avaliações periódicas.

O garoto Daniel foi morto, em casa, a facadas pelo pai. O agricultor dormia ao lado da esposa, quando acordou, apanhou uma faca e atingiu o filho, que dormia em uma rede no mesmo quarto. O garoto morreu no hospital de Moraújo.

Acusado de matar passageiros de topique chega a Fortaleza

Está preso em Fortaleza o segundo acusado de matar dois passageiros de uma topique em Fortaleza. O latrocínio havia sido cometido no início de fevereiroe, até então, somente um dos acusados havia sido capturado. O homem, Paulo Victor da Silva, foi preso neste domingo (24), no interior do Piauí.
Paulo Victor tem 23 anos e foi preso em Buriti dos Lopes, a 302 quilômetros da capital Teresina, na divisa com o Maranhão. A prisão foi efetuada por agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
De acordo com o chefe da 5ª Seção da PM, major Fernando Albano, Paulo Victor chegou a Fortaleza nesta segunda-feira (25). O acusado foi encaminhado à Superintendência da Polícia Civil, no Centro da Capital.
O preso seria autuado na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), mas acabou sendo levado à Divisão de Narcóticos (Denarc) porque não havia um delegado disponível no momento na Decap, segundo ainda o major Fernando Albano. O preso foi autuado por homicídio.
Depois da autuação o preso deve aguardar vaga em presídio, conforme ainda o oficial da PM.


http://diariodonordeste.globo.com/

Download's Gratis








           

                          NOVO BALANCEAR NO DANADIM 21-04-2011
                        


                          AVIÕES DO FORRÓ EM PATOS-PB 24/04/2011



                       GAROTA SAFADA EM SÃO PAULO 20-04-11



                          SAIA RODADA NO SITIO REAL 20-04-2011



E muito Mais






segunda-feira, 25 de abril de 2011

FORTALEZA: MAIS UMA VIATURA DO RONDA DO QUARTEIRÃO SE ENVOLVE EM ACIDENTE.

Mais uma viatura do Ronda do Quarteirão bateu em um poste da Capital. 
Dessa vez, foi o veículo de número 1028 que colidiu com um poste 
na Avenida Santos Dumont, em frente a um hospital particular de 
Fortaleza, no bairro Papicu.
No momento da batida, dois policias estavam dentro da viatura. 
O soldado Davi Santos, que estava no banco do passageiro, teve 
ferimentos leves no rosto e foi socorrido e levado ao Instituto 
Dr. José Frota (IJF). Já o motorista, soldado Peixoto, felizmente 
nada sofreu.
Segundo funcionários do hospital, o acidente aconteceu por 
volta das 4 horas da manhã, quando eles ouviram o barulho da 
batida. Quando foram para o lado de fora da unidade, já viram o 
poste caído sob a viatura.
O motivo do acidente ainda é desconhecido. Segundo o cabo 
Erivandro Rodrigues, só o laudo da perícia dirá as reais causas 
da colisão. Apesar disso, ele garantiu que a viatura não estava em
 nenhuma missão especial. Ou seja, que o veículo deveria estar 
trafegando normalmente.

Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza 
(AMC) e da Coelce foram chamadas ao local para contornar a situação.

com informações do Jangadeiro Online

Acidente decepa braço de motoqueiro em Açaiândia-MA - IMAGENS FORTES

Exclusivo
este acidente aconteceu na tarde de quinta-feira "21/04/2011" mais ou menos as 4:00 horas gravação feita de um celular.

fonte:BrennoRhamon

Download Gratis

 AVIÕES DO FORRÓ - ÁUDIO DO DVD EM SALVADOR/BA


domingo, 24 de abril de 2011

ACIDENTE DECEPA BRAÇO DE MOTOQUEIRO NA BR 222 EM AÇAILÂNDIA


Grandes fogueiras interditam a BR 222 em Açailândia, populares 
manifestam contra seqüência de acidentes que vem 
freqüentemente acontecendo na entrada da vila Ildemar, 
que é o bairro mais populoso da cidade, segundo informações 
colhidas no local, hoje por volta das 17 horas um caminhão 
de combustível, dirigido por Marlon Sousa Silva 37 anos, que 
trafegava na contra-mão em uma tentativa de ultrapassagem  
colidiu com um moto taxista por nome Cleudimar da Silva Farias 
de 30 anos, que conduzia um passageira na garupa, a Leila de 
Jesus da Silva de 18 anos, o acidente acabou por decepar o membro 
superior do condutor da moto e a passageira teria tido serias 
fraturas nos membros inferiores, como se não bastasse 
minutos após o socorro das primeiras vitimas, um outro 
acidente no mesmo local também envolvendo uma motocicleta, 
deixando sérios traumas no condutor na motocicleta.
A população que já tinha feito por pelo menos duas outras 
vezes manifestações no local, pelos mesmos motivos, não teve 
duvidas e ateou fogo em pneus e paus no sentido PEQUIA centro, 
interrompendo o trafego na rodovia, logo após em outro ponto 
desta feita sentido centro PEQUIA próximo a prefeitura foi feita 
nova fogueira.

O polícia rodoviária federal estava no local com um homem, 
guarnecido por dois outros PMs, o Policial rodoviário após varias 
horas de espera quando os ânimos se acalmaram começou 
a fazer a negociação para desobstruir a via, sendo que os 
muitos populares presentes estavam irredutíveis na exigência 
de imediata construção de um quebra molas no local.



Artsal é campeão da Copa Angica


Artsal (Camocim) é campeão da 1ª Copa Angica de Martinópole
batendo a Vila Nova de Martinópole